Gaudium news > Diocese inicia preparativos para peregrinar na Casa da Mãe Aparecida

Diocese inicia preparativos para peregrinar na Casa da Mãe Aparecida

Amparo – São Paulo (Sexta-feira, 30-01-2015, Gaudium Press) Para comemorar os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que serão celebrados em 2017, diversas comunidades brasileiras receberão durante esses próximos dias a Imagem peregrina da Virgem Santíssima.

Ao mesmo tempo, grupos de fiéis vindos de várias dioceses vem peregrinando na Casa da Mãe Aparecida, com o intuito de render homenagens a Padroeira do Brasil, como é o caso da Diocese de Amparo, situada em São Paulo.

Neste sábado, 31 de janeiro, o bispado paulista reunirá seus fiéis para promover a sua segunda Romaria ao Santuário Nacional. Além disso, a caravana diocesana receberá a imagem fac-símile de Nossa Senhora, que deverá permanecer em Amparo até o dia 24 de abril de 2016.

De acordo com o Vigário Geral, Padre Carlos Roberto Panasollo, a peregrinação a Aparecida representa um momento muito especial a toda comunidade da Diocese de Amparo.

“Como igreja diocesana, queremos cada vez mais corresponder ao grande compromisso de unidade. Por esse motivo acolhemos com grande alegria o convite para participar das comemorações dos 300 anos da aparição da imagem, pois, por ela contemplamos o valor de caminhar juntos, unidos como Igreja”, disse.

Padre Carlos ainda explicou que para esse dia, um lenço comemorativo foi confeccionado com o brasão da Diocese e um alusivo aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora.

Ao todo, deverão comparecer nesse evento mais de 3,5 mil romeiros pertencentes as paróquias de Amparo.

Nesta ocasião, a Santa Missa de envio da imagem peregrina será às 9h, na Basílica de Aparecida, presidida pelo bispo Dom Pedro Carlos Cipollini. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas