Gaudium news > Cidade de Aparecida recebe evento da Comissão para a Vida e a Família da CNBB

Cidade de Aparecida recebe evento da Comissão para a Vida e a Família da CNBB

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 20-02-2015, Gaudium Press) No próximo mês de maio, entre os dias 30 e 31, a organização da Comissão para a Vida e a Família da CNBB e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar promovem a 7ª Peregrinação e 5º Simpósio Nacional da Família, na cidade de Aparecida, São Paulo.

“O amor é a nossa missão: a família plenamente viva” será tema do evento, que se inicia às 8h, com recepção e credenciamento dos peregrinos, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, junto a Praça de Alimentação do Santuário Nacional.

O Bispo de Camaçari, na Bahia, Dom João Carlos Petrini, lembra que a Peregrinação e Simpósio têm a finalidade de fortalecer a família, a fim de que possam enfrentar com mais tranquilidade os desafios e conflitos diários.

O prelado destacou que é importante poder contar não somente com as próprias capacidades, mas com a luz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

“As principais preocupações atuais com a família é que ela continue sendo esse espaço de realização humana para os seus membros, de felicidade e de crescimento, em outras palavras, que a família seja realmente o lugar da cooperação entre os sexos e entre as gerações”, disse.

Ao longo da programação do 5º Simpósio, serão abordados diferentes assuntos com especialistas, bispos, padres e casais.

Na parte da manhã, deverá acontecer uma reunião que falará sobre temas como “Anunciar o Evangelho da família”, “Curar as feridas na família” e “Acolher a vida e educar para o amor”.

No período vespertino, haverá testemunhos de casais e animação musical, seguida pela procissão luminosa, às 17h, marcando assim o encerramento do Simpósio.

Mais tarde, os fiéis participam da Santa Missa de abertura da Peregrinação Nacional da Família, na Basílica.

Neste domingo, 22, as atividades continuam, com missas às 5h30, 8h, 10h e às 12h, esta última sendo celebrada pelos bispos da Comissão para a Vida e a Família da CNBB. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas