Gaudium news > Diocese de Tubarão promove "24 Horas para o Senhor"

Diocese de Tubarão promove "24 Horas para o Senhor"

Tubarão – Santa Catarina (Terça-Feira, 03/03/2015, Gaudium Press) – Aderindo a proposta “24 horas para o Senhor” do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Catedral Diocesana de Tubarão, em Santa Catarina, permanecerá aberta das 19h da sexta-feira, dia 13 de março, até as 19h do sábado, dia 14 de março. A iniciativa é organizada por seis paróquias da região, a Paróquia de Capivari de Baixo e os grupos que coordenam o Cerco de Jericó.

Proposto pelo mundo inteiro pelo Papa Francisco, a atividade busca fazer com que os participantes possam participar da oração da Via-Sacra, Santa Missa, Adoração ao Santíssimo Sacramento e tenham a possibilidade de, durante 24 horas ininterruptas, encontrar padres nos confessionários da catedral, para atendê-los em confissão.

A programação terá início às 19h, com a Oração da Via-Sacra. Em seguida, às 19h30, será realizada a Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano Dom João Francisco Salm, com Benção do Santíssimo Sacramento. Depois, às 20h30, terá início a Adoração ao Santíssimo Sacramento que se encerrará no sábado à noite.

Já no sábado, dia 14, à meia-noite, haverá uma Celebração Eucarística para os jovens e Benção do Santíssimo Sacramento. Ao meio-dia, acontecerá outra Missa, com Benção do Santíssimo Sacramento. Mais tarde, às 19h, ocorrerá o encerramento das 24 horas para o Senhor com Benção do Santíssimo Sacramento e Santa Missa.

A Catedral Nossa Senhora da Piedade fica localizada na Rua Senador Gustavo Richard, número 110, no Centro de Tubarão. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (48) 3622-1631 ou ainda pelo site www.catedraldetubarao.com.br. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas