Gaudium news > Santa Casa de Misericórdia do Recife tem novo diretor

Santa Casa de Misericórdia do Recife tem novo diretor

Recife – Pernambuco (Quinta-feira, 05-03-2015, Gaudium Press) A nova diretoria da Santa Casa de Misericórdia do Recife será composta pelo Padre Gerson Aparecido dos Santos, que tomou posse do cargo na tarde desta terça-feira, 3 de março, em Santa Missa na capela do Hospital Santo Amaro, presidida pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido.

Nesta ocasião, o vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Genival Saraiva, juntamente com o Padre Gerson Aparecido, concelebraram a cerimônia junto com o arcebispo.

Além disso, estiveram presentes diretores, funcionários da Santa Casa e as religiosas Filhas de Santana.

Após ser nomeado por Dom Saburido para o cargo, o sacerdote ficará responsável de planejar, bem como organizar e supervisionar as atividades da instituição filantrópica.

Antes de aceitar essa missão, Padre Gerson Aparecido era um dos membros do Conselho Econômico da Arquidiocese.

Junto com o presbítero, integram a diretoria da Santa Casa de Misericórdia do Recife Rilane Dueire, Nelson Borges e Fernando Costa.

Em sua homilia, Dom Saburido resolveu destacar a importância da instituição no cuidado e prestação de serviços aos mais necessitados, solicitando posteriormente que todos colaborassem com o Padre Gerson em sua nova empreitada.

“A Santa Casa não foi criada para o lucro, mas para o serviço aos pobres e para fazer o bem. O Padre Gerson tem se mostrado disponível e tem formação na área contábil. Cabe a cada um de nós ajudá-lo a desenvolver um bom trabalho”, disse o Arcebispo.

Em seguida, o Padre Gerson agradeceu a confiança do prelado e do Conselho Presbiteral, frisando ainda a contribuição da arquidiocese e da irmandade para com a população pernambucana.

Segundo o novo diretor da Santa Casa de Misericórdia do Recife, “é um desafio grande estar com vocês nesta caminhada na controladoria dessa entidade secular. Nossa preocupação é reportar ao nosso pastor como estamos investindo no cuidado dos mais necessitados. Venho para somar forças e estar com vocês”.

Encerrada a celebração, Dom Fernando Saburido aproveitou para conhecer e também, abençoar a nova enfermaria Clóvis Peixoto. Neste dia, o arcebispo fez uma visita a alguns enfermos e vários setores do Hospital Santo Amaro.

Com a finalidade de promover uma qualidade de vida melhor, a Santa Casa de Misericórdia oferece assistência social por meio do atendimento cristão, humanizado e especializado na área de saúde para aqueles que necessitam de apoio médico. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas