Gaudium news > Doutor em Direito e pároco ganha reconhecido prêmio literário

Doutor em Direito e pároco ganha reconhecido prêmio literário

Madri – Espanha (Quinta-feira, 05-03-2015, Gaudium Press) Não são poucos os casos -inclusive na nada fácil história recente e geralmente com escândalo do mundo- em que uma pessoa de ‘promissor’ futuro renuncia aos sedutores fantasmas às vezes deslumbrantes para entregar-se plenamente ao serviço do Senhor.

É o caso do condecorado com o prêmio “Advogados de Romance”, o Padre Jesús Sánchez Adalid, que foi juiz durante dois anos, profissão que abandonou para percorrer o caminho que o levaria ao sacerdócio. Hoje é o pároco do povo de Alange, na Espanha.

O prêmio “Advogados de Romance” é um reconhecimento que em conjunto fazem o Conselho Geral da Advocacia Espanhola, a Mutualidade da Advocacia e Edições Martínez Roca, esta última do grupo Planeta, para premiar aquelas obras que com qualidade literária ajudem ao leitor a aprofundar no conhecimento da profissão de advogado e seus âmbitos de atuação. O Padre Sánchez é licenciado em direito pela Universidade de Extremadura, doutro em Direito da Complutense, Filósofo, Teólogo E Licenciado em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade de Salamanca. Certamente depois desse rápido conjunto de êxitos se entenderá porque é conhecido no mundo das leis.

Sobre o prêmio recebido, o pároco de Alange manifestou sua alegria e afirmou que “o Mediador é um romance que identifica todo um tempo que nos tocou viver, novo e certamente desconcertante. Mas é nosso tempo”. Sua obra literária não se limita à premiada, mas inclui também Alcazaba, O Camino Mozárabe, Treinta Doblones de Oro e Y de repente, Teresa.

Certamente o Padre Sánchez compartilhará com seus paroquianos a alegria do prêmio. E esse gáudio será ocasião para estreitar ainda mais os vínculos comunitários, sob a tutela de Deus que um dia roubou seu coração. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas