Gaudium news > Livro infantil em homenagem aos missionários falecidos pela Ébola é lançado na Espanha

Livro infantil em homenagem aos missionários falecidos pela Ébola é lançado na Espanha

Madri – Espanha (Sexta-feira, 06-03-2015, Gaudium Press) A Ordem Hospitalar São João de Deus, em união com a editora Everest, lançará nesta sexta-feira, 06, em Madri (Espanha), o livro infantil “Missão no Rio Ebola”. A obra, de autoria de Antonio Benito, está dirigida a crianças entre 6 e 8 anos com o objetivo de dar a conhecer entre as novas gerações a vida de caridade e trabalho altruísta que realizaram Miguel Pajares e Manuel García Viejo, irmãos de São João de Deus falecidos no ano passado por causa da epidemia de Ébola que afeta vários países africanos.Livro infantil em homenagem aos missionários falecidos pela Ébola é lançado na Espanha.jpg

A apresentação do livro, que ocorrerá no Edifício São João de Deus da capital espanhola, contará com a presença de Miguel Ángel Varona, presidente da Fundação Juan Ciudad, e de José M. Viadero, diretor de Juan Ciudad ONGD, que farão uma exposição sobre a enfermidade, a situação dos países africanos que foram afetados pelo mal, assim como a reabertura dos Hospitais de Juan Ciudad na Libéria e Serra Leoa.

Precisamente ambos hospitais reabriram recentemente seus serviços de maternidade e pediatria, para atender a povoação afetada por enfermidades como a hepatite, malária e a má nutrição; além de atender os casos de Ébola.

O livro conta ainda com as ilustrações de Manuel Romero e foi adaptado aos padrões de “Leitura Fácil”, que consistem em uma série de normas linguísticas, de estilo e gramaticais que facilita o acesso à leitura da obra, especial para as crianças.

Além disso, a obra é parte culminante de um projeto realizado durante vários meses por Antonio Benito, que é professor de Educação Primária em Logroño.

Miguel Pajares faleceu em Madri em agosto de 2014 após contagiar-se com Ébola em seu serviço missionário na Libéria. Pajares se converteu no primeiro espanhol missionário contagiado pela enfermidade. Sua morte ocorreu na capital espanhola enquanto recebia os cuidados médicos no complexo hospitalar Carlos III. Tinha 75 anos e desde muito jovem era membro da Ordem Hospitalar São João de Deus.

Um mês depois a história se repetia com Manuel García Vallejo, também falecido no hospital Carlos III. Tinha 69 anos após contagiar-se de Ébola na Serra Leoa, onde havia servido como missionário durante 12 anos.

Desde que ocorreu o surto de Ébola na África já são mais de 9 mil as vítimas mortais. Os países mais afetados são Serra Leoa, Libéria e Guiné Conakry. De acordo com a Comissão Europeia para a frente da enfermidade, o mal se estabilizou este ano; apesar disso a taxa de mortalidade continua em 50%. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas