Gaudium news > Na Coreia do Sul 100 mil adultos são batizados por ano

Na Coreia do Sul 100 mil adultos são batizados por ano

Seul – Coreia do Sul (Sexta-feira, 06-03-2015, Gaudium Press) Na Coreia do Sul em 1960, somente era cristão 2% da população. Hoje um a cada três coreanos o é. 10% dos 48 milhões de habitantes é católico. É para favorecer esse crescimento apostólico que a Igreja no país publicou uma nova edição do Catecismo para Catecúmenos da Igreja Católica na Coreia, complementando com a doutrina social da Igreja. Isto ajudará no caminho rumo a Fé dos 100 mil adultos que anualmente se batizam na Coreia.

O catecismo tem três partes com 27 capítulos: a primeira, Preparação para a Catequese; a segunda, Catequese Essencial; a terceira, Momento de Purificação e Reflexão. Nesta última parte, onde se acrescentou conteúdos da doutrina social da Igreja.

Além disso, o princípio de cada um dos 27 capítulos, se apresenta o “objetivo de aprendizagem”. Trata-se de que os catecúmenos compreendam melhor o Evangelho e o ensinamento da Igreja em relação com sua própria vida. Um objetivo que já está sendo alcançado, uma vez que a maioria dos batismos adultos levam a um compromisso profundo com a Fé e a Evangelização, e uma implicação viva com as paróquias, as associações e as diversas obras de ajuda aos demais. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas