Gaudium news > Em Nápoles, 100mil jovens ouviram o Pontífice

Em Nápoles, 100mil jovens ouviram o Pontífice

Nápoles – Itália (Segunda-feira, 23-03-2015, Gaudium Press) – No sábado, depois de um dia cheio de emoções, foi com o cenário maravilhoso da Baia de Nápoles que o Papa Francisco reuniu-se com os jovens napolitanos.

Diante de quase 100 mil pessoas Francisco falou de temas atuais no universo dos jovens e que muito lhes interessa: o matrimônio, o noivado, a eutanásia, a desocupação juvenil, a falta de esperança.

Os jovens foram, de fato, as estrelas do encontro, porém não foram só eles que lá compareceram. Ali se reuniram também anciãos e casais experientes para ver e ouvir o Papa e dando oportunidade para que se falasse do respeito e atenção que merecem “os mais velhos da casa” por parte dos filhos e netos.

“O afeto é mais importante que os remédios”, assegurou o Francisco, que pediu aos filhos com pais anciãos que fizessem um exame de consciência sobre o quarto mandamento.

“A família está em crise e isto não é novidade, os jovens não querem se casar, preferem juntar-se conviver sem compromissos”, assegurou o Papa acrescentando que ele muitas vezes se pergunta se as pessoas que casam querem realmente levar avante o sacramento ou porque socialmente “vem assim”, assim vai bem.

Neste contexto, recordou o caso de um casal que ele conhece e que demorou muito para encontrar o lugar perfeito, a Igreja perfeita, o vestido perfeito… Foi quando o Francisco, então, lhes perguntou: “mas, com que Fé você vai casar-se”?

Com o pôr do sol e o ambiente ainda jubiloso, o Papa assegurou que é normal que haja desavenças matrimoniais, e aproveitou para dar um Conselho: “não termine o dia sem fazer as pazes”.

Já na despedida, Francisco pediu aos jovens que não percam a esperança, que sigam sempre o caminho do bem e que cuidem dos idosos pois, quem não cuida dos idosos não tem futuro. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas