Gaudium news > Procissão pela chuva atrai multidão de fiéis em São Paulo

Procissão pela chuva atrai multidão de fiéis em São Paulo

São Paulo (Terça-feira, 24-03-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de São Paulo promoveu nesse último domingo, 22, o Dia Mundial da Água, no propósito de pedir a Deus a benção da chuva. Neste dia, centenas de pessoas participaram da procissão penitencial convocada pelo Cardeal Arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer, que chegou a reunir ainda os bispos auxiliares e demais sacerdotes.

procissao_chuva_carrossel.jpg
Procissão dos fiéis pela chuva foi conduzida pelo Cardeal Dom
Odilo Pedro Scherer | Foto: Arquidiocese de São Paulo

Realizada na região central da cidade, a caminhada dos fiéis teve início na Igreja de Nossa Senhora da Consolação, prosseguindo até à Catedral Metropolitana.

Durante o trajeto, os fiéis fizeram cânticos, bem como orações enquanto transladavam a Imagem de Nossa Senhora da Penha, padroeira da Cidade de São Paulo, e de São José, patrono universal da Igreja.

Na Catedral da Sé, o público teve a oportunidade de participar da Santa Missa, onde foi abençoada a água trazida por eles e aspergida sobre o povo, recordando desta forma o Batismo.

Em sua homilia, o Cardeal expressou: “acabamos de fazer um ato de fé no Deus da vida, providente. Nós cremos que Deus é Senhor a natureza, é nosso pai, pode ouvir nossas preces, pode olhar para a angústia dos seus filhos e, por isso, atender as nossas preces”.

No contexto da Quaresma, o purpurado destacou que a procissão teve um caráter penitencial “para pedir a Deus perdão, pedir a conversão do nosso coração também em relação ao nosso uso da água, muitas vezes, inadequado, impróprio, senão irresponsável até”.

“Assim, tomamos consciência de que a água é um bem, mas Deus coloca em nossas mãos o seu cuidado, para que a água possa vir para todos”, completou.

Na procissão, foram distribuídas garrafas de água mineral para as pessoas em situação de rua, sendo essa uma iniciativa da Pastoral do Povo da Rua. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas