Gaudium news > Papa prepara Encíclica e diminui ritmo de sua Agenda

Papa prepara Encíclica e diminui ritmo de sua Agenda

Cidade do Vaticano – (Terça-feira, 24-03-2015, Gaudium Press) – A presença do Papa Francisco está confirmada na Audiência Geral de quarta-feira, 25, e na pregação da Quaresma, na Sexta-feira Santa, dia 27.

Contudo, desde segunda, 23, até sábado, 28, o Papa Francisco estará trabalhando em ritmo reduzido. Ele vai dedicar-se mais à revisão da última versão de sua Encíclica, que, segundo se espera estará já publicada em meados de junho ou em julho.

O anunciou foi feito pelo Vice-Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Ciro Benedettini: “O Papa se dedicará às correções, revisará traduções e avaliará revisões a serem propostas por quem fizer a releitura”.

O documento papal vai tratar de questões sobre o cuidado para com a Criação, da ecologia humana e da proteção do ambiente.

Quando de sua volta do Sri Lanka e Filipinas, no dia 15 de janeiro, o Pontífice anunciou este importante documento: “Se tudo der certo, a Encíclica poderá ser publicada em junho ou julho”, disse. E afirmou que “o importante é que haja tempo entre a publicação e a Cúpula de Paris, em dezembro, para que possam ocorrer contribuições”.

Em tuite publicado sobre o tema, Francisco denunciou que “a questão ecológica é vital para a sobrevivência dos seres humanos e tem uma dimensão moral que atinge a todos”.

Esta será a primeira Encíclica a ser escrita exclusivamente pelo Papa Francisco, uma vez que a primeira (“Lumen Fidei”, ou “Luz da Fé”), foi preparada por Bento XVI, antes de renunciar em 2013, e redigida a quatro mãos. (JSG)

Da Redação Gaudium Press, com informações Radio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas