Gaudium news > Igreja e família: uma ligação sagrada e inviolável

Igreja e família: uma ligação sagrada e inviolável

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 25-03-2015, Gaudium Press) – Apesar da chuva, milhares de fiéis e peregrinos acompanharam a Audiência Geral do Papa realizada na Praça São Pedro, no Vaticano.

papa_francisco.jpg

O Papa retomou a catequese sobre a família e aproveitou a ocasião para realizar um momento de oração coletiva nesta Solenidade da Anunciação de Maria, celebrada hoje, 25 de março

Foram palavras do Santo Padre sobre a Solenidade de hoje: “Com este Anúncio o Senhor ilumina e reforça a fé de Maria, como fará também depois com seu esposo José, para que Jesus possa nascer em uma família humana”.

“Isto é muito bonito, nos mostra, quão profundamente, o mistério da Encarnação, assim como Deus quis, compreendendo não somente a concepção no ventre da mãe, mas também a acolhida em uma verdadeira família”, frisou o Papa.

Encíclica Evangelium vitae

Seguindo o momento de oração, o Papa recordou que há 20 anos atrás, São João Paulo II assinou, nesta data, a Encíclica Evangelium vitae.

Na Encíclica, disse o Pontífice, “a família ocupa um lugar central enquanto seio da vida humana”.

Recorrendo às palavras de São João Paulo II, o Papa reiterou que os casais foram abençoados por Deus desde o princípio para formar uma comunidade de amor e de vida, a qual é confiada a missão da procriação: “Os esposos cristãos, ao celebrar o sacramento do Matrimônio, tornam-se disponíveis a honrar esta bênção, com a graça de Cristo, por toda a vida”.

E Francisco afirmou ainda que “a ligação entre Igreja e família é sagrada e inviolável”.

Defesa da Vida e Família

Francisco recordou que neste dia 25 de março, muitos países celebram o Dia de Defesa da Vida. Uma oportunidade para o Santo Padre afirmar que “A Igreja, como mãe, jamais abandona a família, mesmo quando esta é degradada, ferida e em tantas maneiras mortificada. Tampouco quando cai no pecado ou quando se afasta da Igreja; sempre fará de tudo para cuidar e curar a família, convida-la à conversão e à reconciliação com o Senhor”, afirmou Francisco. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas