Gaudium news > Oração! Falação, não…

Oração! Falação, não…

Cidade do Vaticano – (Quarta-feira, 25-03-2015, Gaudium Press) – Um trecho das palavras proferidas hoje pelo Papa Francisco durante a Audiência Geral está intimamente relacionado com a família:

“A Igreja, como mãe, jamais abandona a família, mesmo quando esta é degradada, ferida e em tantas maneiras mortificada. Tampouco quando cai no pecado ou quando se afasta da Igreja; sempre fará de tudo para cuidar e curar a família, convida-la à conversão e à reconciliação com o Senhor”.

Oração e falação

Ao mostrar o dever da Igreja com relação à família, o Papa lembrou que é clara a quantidade de oração que a Igreja precisa para ser capaz, em todos os tempos, cumprir essa missão.

Francisco, então, propôs a renovação da intenção de contínua oração para o Sínodo dos Bispos sobre a Família:

“Relançamos este compromisso até o próximo mês de outubro, quando acontecerá a Assembleia sinodal ordinária dedicada à família.

Gostaria que esta oração, assim como todo o percurso sinodal, seja animada da compaixão do Bom Pastor para com seu rebanho, especialmente para as pessoas e as famílias que, por diversos motivos, estão ‘cansadas e desamparadas, como ovelhas sem pastor'”, concluiu o Pontífice, que ainda afirmou:
Oração: “é disso que precisamos, não de falação! Convido todos a rezar, até mesmo aqueles que se sentem afastados, ou que não estão mais habituados.
Esta oração pelo Sínodo sobre a família é para o bem de todos”.

Oração para o Sínodo dos Bispos sobre a Família

Jesus, Maria e José,

Em vós nós contemplamos o esplendor do verdadeiro amor, a vós dirigimo-nos com confiança.

Sagrada Família de Nazaré, faz também das nossas famílias lugares de comunhão e cenáculos de oração, autênticas escolas do Evangelho e pequenas igrejas domésticas.

Sagrada Família de Nazaré, nunca mais nas famílias se vivam experiências de violência, fechamento e divisão: quem quer que tenha sido ferido ou escandalizado
receba depressa consolação e cura.

Sagrada Família de Nazaré, o próximo Sínodo dos Bispos possa despertar de novo em todos a consciência da índole sagrada e inviolável da família, a sua beleza no desígnio de Deus.

Jesus, Maria e José, escutai, atendei a nossa súplica”.
(JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas