Gaudium news > Arquidiocese de Piura, Peru, será sede do X Congresso Nacional Eucarístico e Mariano

Arquidiocese de Piura, Peru, será sede do X Congresso Nacional Eucarístico e Mariano

Piura – Peru (Quarta-feira, 25-03-2015, Gaudium Press) Com o tema “O Senhor Jesus é o Pão vivo que dá a vida ao mundo”, a Arquidiocese de Piura se prepara para acolher o X Congresso Nacional Eucarístico e Mariano. O evento, que não ocorria há 55 anos na cidade peruana, ocorrerá entre os dias 13 e 16 de agosto no Estádio “Miguel Grau”.

Arquidiocese de Piura, Peru, será sede do X Congresso Nacional Eucarístico e Mariano 1.jpg

Tal como se informou recentemente pelo Arcebispo de Piura, está previsto que à cidade peruana cheguem por volta de 15 mil pessoas pertencentes às delegações de todas as Dioceses do Peru, além de fiéis em geral que se somarão às atividades centrais do Congresso.

De acordo com um programa preliminar, as jornadas de trabalho estarão divididas em dois: na parte da manhã se realizarão encontros teológicos e a partir das 16h o Congresso Eucarístico como tal no Estádio “Miguel Grau”. Cada dia se abordará uma temática diferentes enfocada na vida espiritual das crianças, jovens, adultos e família.

Além disso, também se anunciou que para este Congresso se reunirão mais uma vez as imagens do Senhor Cativo de Ayabaca, Nossa Senhora das Mercês e o Senhor da Boa Morte de Chocán, que são as invocações de maior devoção na Arquidiocese. Estas veneradas imagens já haviam compartilhado o Congresso Regional Eucarístico e Mariano em Piura cinco anos atrás.

Para o Congresso Nacional, que ocorrerá no marco dos 75 anos da Arquidiocese de Piura, já foi criado um Patronato constituído pelas autoridades locais, empresários e as Forças Armadas, que apoiarão a organização do evento.Arquidiocese de Piura, Peru, será sede do X Congresso Nacional Eucarístico e Mariano 2.jpg

Precisamente como antessala ao Congresso, e como parte do 75º aniversário da Diocese, a jurisdição eclesial acolheu em novembro de 2014 um Congresso Eucarístico e Mariano, ocasião na qual se deu testemunho de um povo “eminentemente cristão e católico, amante de Jesus Eucaristia e da Virgem Maria”, assim como fortalecido “para seguir anunciando a alegria do Evangelho em nossas terras”, como ressaltou a Oficina de Imprensa da Arquidiocese de Piura em um comunicado.

Durante a Missa de encerramento do evento, presidida pelo Arcebispo de Piura, Dom José Antonio Eguren, o prelado expressou: “Sem a Eucaristia, irmãos, não podemos realmente alcançar uma vida eclesial madura, nem nossa santidade e plenitude como cristãos. Hoje peço ao Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, que lhe dê crescimento e faça frutificar todas e cada uma das belas atividades que tivemos, para que assim nossos corações convertidos a Ele cresçam em santidade e no apostolado”.

Este Congresso local, ocorreu no marco da Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo, se celebro na Praça de Armas da cidade de Tumbes, com a presença de milhares de fiéis. Durante três dias se refletiu em torno da Eucaristia e a família. “Anunciando a Alegria do Evangelho”, foi o lema do evento. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas