Gaudium news > A história não termina na Cruz, mas na Ressurreição, ressalta Cardeal Ezzati

A história não termina na Cruz, mas na Ressurreição, ressalta Cardeal Ezzati

Santiago – Chile (Quarta-feira, 25-03-2015, Gaudium Press) No último domingo, 22, o Arcebispo de Santiago do Chile, Cardeal Ricardo Ezzati, foi até a paróquia da Natividade do Senhor, na comunidade La Reina, para celebrar a Santa Missa.

A história não termina na Cruz, mas na Ressurreição, ressalta Cardeal Ezzati.jpg

Comentando o Evangelho dominical, o purpurado refletiu sobre a pergunta “Quem é Jesus?”, destacando que Jesus Cristo foi alguém muito distinto ao que o povo judeu esperava. “A verdadeira identidade de Jesus, não é o poder, não é o domínio, mas a do grão de trigo, que morre, que dá fruto”, disse.

E acrescentou: “Então, quando queremos ver a Jesus, não apenas o vemos quando tudo nos vai vem, mas podemos reconhecê-lo também em nossas próprias cruzes, na cruz da Igreja, na Cruz do mundo, naqueles que são o sinal privilegiado do Senhor, os pobres, os abandonados, aqueles que não tem nenhum nome sobre a terra. Mas a história não termina na Cruz, mas termina sempre na ressurreição”.

Neste mesmo sentido, afirmou que “a Cruz é somente um passo. A vitória de Jesus é a glorificação que Deus Pai faz com Ele, é a ressurreição, que passa através da entrega da vida”.

Após a celebração religiosa, o Cardeal Ezzati recebeu o afeto dos fiéis e compartilhou com eles um distendido encontro no qual lhes solicitou encarecidamente orar pelo recentemente designado pároco, Padre Javier Vergara. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas