Gaudium news > Dicastério organiza Jornada de estudo sobre a Encíclica Evangelium Vitae

Dicastério organiza Jornada de estudo sobre a Encíclica Evangelium Vitae

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 26-03-2015, Gaudium Press) A Carta Encíclica Evangelium Vitae, escrita por São João Paulo II, completou 20 anos de sua publicação e o Pontifício Conselho para os Operadores de Saúde organizou por este motivo uma Jornada de estudo sobre a mesma. Este evento complementa a Vigília de Oração organizada pelo Pontifício Conselho para a Família e aprofunda-se na atualidade profética do conteúdo tratado pelo Pontífice.Dicastério organiza Jornada de estudo sobre a Encíclica Evangelium Vitae.jpg

“Trata-se de uma encíclica que é um Evangelho, uma boa notícia: a notícia de que a vida é um dom de Deus, a vida de todos é sagrada e portanto, devemos custodiá-la, temos esta responsabilidade”, afirmou por ocasião do aniversário do Secretário do Pontifício Conselho, Dom Jean-Marie Mate Musivi Mupendawatu, à agência Rome Reports.

Entre os especialistas que participam desta iniciativa destacam-se Dom Carlos Simón Vázquez, Subsecretário do Pontifício Conselho para a Família, Dom Mauro Cozzoli, Professor Ordinário de Teologia Moral na Pontifícia Universidade Lateranense, e o Professor Jean-Marie Le Méné, Presidente da Fundação Jérôme Lejeune de Paris (França), assim como Massimo Petrini, Presidente do Instituto Internacional de Teologia Pastoral Sanitária do Camillianum da Itália, segundo informou a agência ACI.

O evento ocorreu na Sala São Pio X em Roma e faz parte da programação especial de eventos pelos primeiros 30 anos de existência do Pontifício Conselho para os Operadores Sanitários celebrados no dia 11 de fevereiro. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas