Gaudium news > Em abril, Diocese de Novo Hamburgo realiza 9º Simpósio Catequético

Em abril, Diocese de Novo Hamburgo realiza 9º Simpósio Catequético

Novo Hamburgo – Rio Grande do Sul (Quinta-Feira, 26/03/2015, Gaudium Press) A Pastoral de Animação Bíblico Catequética da Diocese gaúcha de Novo Hamburgo promove de 13 a 16 de abril o 9º Simpósio Catequético, destinado a coordenadores, animadores de catequese e catequistas. Nesta edição do evento, que acontecerá no Salão de Atos do Colégio Marista Pio XII, o tema a ser meditado será “Catequese: novos tempos, novos caminhos, mesma missão” e o lema “Senhor, faz-me semeador”. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 10 de abril.

O encontro de formação, que será realizado das 19h30 às 22h, pretende analisar os novos caminhos da evangelização e a missão/vocação da Catequese no mundo contemporâneo, à luz da Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium”, do Papa Francisco. Ainda segundo a organização do evento, as atividades terão a finalidade de aprofundar as reflexões sobre a moral e a ética cristã, destacando os ensinamentos do Catecismo da Igreja Católica e como isso se aplica no âmbito catequético.

Além disso, é intenção do simpósio aprofundar as reflexões sobre os desafios da formação antropológica de catequistas e sugerir perspectivas que respondam a esses desafios, refletir sobre a necessidade do planejamento, seus objetivos e possíveis resultados, como também dicas práticas para ajudar os catequistas na criação e fortalecimento da habilidade de planejar.

Durante a programação do evento serão realizadas as seguintes palestras: no dia 13 – “A Igreja num mundo em mudança: os Novos Caminhos da Evangelização”, com o Padre Ramiro Mincato da Diocese de Novo Hamburgo; dia 14 – “A moral e a ética cristã: Os Dez Mandamentos e as Bem-Aventuranças”, com o Padre Cássio Murilo Dias da Silva, da PUC/RS; dia 15 – “O sentido da vida na catequese”, com Isabel Cristina A. Siqueira, da Paulus; e no dia 16 – “Planejamento na catequese”, com Eliane Godoy, da Paulus.

Para se inscrever os interessados deverão procurar o setor de catequese de cada paróquia ou a secretaria diocesana de catequese, de segunda a sexta-feira, das 13h18 às 17h48. Mais informações através do fone (51) 3593-1755, ramal 213, com Neuza Buchmann. As coordenações paroquiais devem encaminhar lista com o número de participantes até essa data. O Colégio Marista Pio XII fica localizada na Avenida Nicolau Becker, número 182, no Bairro Vila Rosa, em Novo Hamburgo. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas