Gaudium news > Monges Beneditinos de Núrsia assinam acordo para produzir álbum de Música Sacra

Monges Beneditinos de Núrsia assinam acordo para produzir álbum de Música Sacra

Núrsia – Itália (Quinta-feira, 26-03-2015, Gaudium Press) Os monges Beneditinos de Núrsia, Itália, a mesma cidade na qual São Bento fundou a ordem monástica que transformaria a civilização ocidental, preparam seu primeiro álbum internacional de música sacra. Para isto chegaram a um acordo com a De Montfort Music, a empresa que produzir com grande êxito os álbuns das Beneditinas de Maria Rainha dos Apóstolos no convento de Éfeso, nos Estados Unidos, segundo anunciaram os religiosos.

Monges Beneditinos de Núrsia assinam acordo para produzir álbum de Música Sacra.jpg

“A música para a vida monástica é uma parte essencial de nossa oração”, descreveu o Padre Prior, Cassian Folsom. “O Ofício Divino e a Eucaristia são momentos de oração durante o dia os quais são cantados, de maneira que o canto faz parte do ar que respiramos e já que o fazemos tão frequentemente, sai de forma natural”.

Segundo explicaram os Beneditinos, a produtora já os havia convidado a gravar há vários anos, o que originou a reflexão dos monges que finalmente optaram por realizar uma gravação “focada exclusivamente nos monges e unicamente no canto”, e expressaram que “o tempo indicado é agora e estamos muito contentes com a perspectiva de lançar a música deste modo”, como comentou o Prior.

A cofundadora de De Montfort Music, Monica Fitzgibbons, expressou sua satisfação pelo anúncio. “Estamos honrados e alegres por esta largamente esperada oportunidade de gravar aos Monges de Núrsia”, comentou. “A partir da concepção de De Montfort Music, a esperança de gravar este extraordinário ainda que humilde grupo foi um sonho muito arraigado”. A produtora destacou como metas unidas ao disco a celebração dos 15 anos da comunidade e a localização no lugar de origem de São Bento e Santa Escolástica, fatos que qualificou como “um privilégio de uma só vez na vida”.

A comunidade dos Monges de Núrsia, fundação do ano 1998, fazem da música um de seus carismas essenciais e na atualidade contam com trabalhos de produção de cerveja (segundo o lema Ora et Labora de São Bento) e uma idade média de 33 anos. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas