Gaudium news > Jovens de Caxias do Sul promovem caminhada pela paz

Jovens de Caxias do Sul promovem caminhada pela paz

Caxias do Sul – Rio Grande do Sul (Quinta-Feira, 26/03/2015, Gaudium Press) No próximo domingo, dia 29 de março, em que a Igreja celebrará o Domingo de Ramos, o Setor Juventude da Diocese gaúcha de Caxias do Sul promoverão uma caminhada pela paz. É importante salientar que o Domingo de Ramos dá início à Semana Santa, que culminará, no dia 5 de abril, com a solenidade da Páscoa do Senhor.

Segundo a assessoria de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, a atividade é alusiva à Jornada Diocesana da Juventude, que marca o Dia Mundial da Juventude, celebrado em toda Igreja Católica. O início da caminhada se dará às 14h, saindo da Casa da Juventude Murialdo, prosseguindo pela Rua Doutor Montaury até o Parque dos Macaquinhos, onde haverá um momento de oração pela paz. Durante o percurso, serão realizadas paradas para reflexões, orações e cantos.

A organização do evento pede a todos os participantes que usem camisetas de seu grupo de jovens ou movimento católico. A Casa da Juventude Murialdo, fica localizada Rua Antônio de Castro Alves, número 406, no Bairro Madureira, em Caxias do Sul.

O Setor Juventude da Diocese gaúcha ainda destaca que ao longo deste final de semana, nos dias 28 e 29, haverá também uma reunião de formação para os líderes dos movimentos católicos, com o objetivo de estruturar seu funcionamento. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas