Gaudium news > Igreja de Manaus organiza Santa Missa para universitários

Igreja de Manaus organiza Santa Missa para universitários

Manaus – Amazonas (Quinta-feira, 26-03-2015, Gaudium Press) Na Arquidiocese de Manaus, no Amazonas, a Pastoral Universitária acolheu jovens calouros da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro) para uma Santa Missa presidida pelo Padre Silas Silva, na Igreja Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.

O sacerdote, que também é assessor da Pastoral Universitária, logo no início da celebração, destacou a importância em congregar os jovens e celebrar junto com eles a vitória da aprovação no vestibular da faculdade:

“Primeiro momento que congregamos os jovens que estão entrando na universidade este ano. Um momento para celebramos esta vitória, esta conquista na vida deles, que estão se preparando futuramente para serem profissionais. Também é uma acolhida da Pastoral Universidade aos jovens que estão ingressando no campus universitários, porém, nossas atividades não são somente para os jovens que estão ingressando, mas também para todos outros jovens que já estão na Universidade. É uma alegria ver que estamos criando pouco a pouco uma pequena comunidade de trabalho universitário aqui na Arquidiocese de Manaus”, disse o sacerdote.

O Padre Silas Silva aproveitou ainda para ressaltar que “a pastoral universitária é um meio, uma mediação, um instrumento que ajuda os jovens a passar por esta experiência da academia, da universidade, compreendendo a sua missão enquanto profissional também sua missão enquanto cristão neste espaço e depois como profissional na sociedade”.

Logo depois do momento da comunhão com os estudantes, o Padre Silas Silva convidou-os a se aproximar do altar e concedeu-lhes uma benção.

O evento também marcou a abertura das atividades deste ano da Pastoral Universitária na Arquidiocese de Manaus. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas