Gaudium news > Na Anunciação do Senhor, Diocese cearense celebra ordenação de diáconos transitórios

Na Anunciação do Senhor, Diocese cearense celebra ordenação de diáconos transitórios

Crato – Ceará (Quinta-feira, 26-03-2015, Gaudium Press) Na festividade da Anunciação do Senhor, celebrada nesta quarta-feira, 25, a Diocese de Crato, no Ceará, ordenou os seminaristas Antônio Romão Gomes Filho, Francisco Amós Macêdo Pinto e Paulo Evangelista da Costa da Silva como diáconos transitórios.

Na Anunciação do Senhor, Diocese cearense celebra ordenação de diáconos transitórios.jpg

A cerimônia foi presidida pelo bispo Dom Fernando Panico, na Catedral Nossa Senhora da Penha, e contou com a presença de sacerdotes, familiares e amigos dos diáconos, assim como membros das diversas comunidades diocesanas.

Em sua homilia, Dom Panico afirmou que tanto para padres quanto para leigos, a ordem do diaconato é uma forma de nos lançarmos em busca da realização da vontade de divina, na defesa dos mais necessitados.

“O sim que damos ao chamado de Deus deve fazer com que abramos nossos braços para acolher o povo de Deus, sobretudo os mais fracos, mais pobres e os mais pequenos”, lembrou.

Para Antônio Romão, um dos seminaristas ordenados ao diaconato transitório, essa é “a concretização de uma promessa do amor de Deus por nós”.

“Me sinto agraciado por Deus. Ele foi nos moldando aos poucos para chegarmos até aqui”, contou Francisco Amós.

Por sua vez, Paulo Evangelista declarou que “este é o momento da graça de Deus em nossa vida. Como a Virgem Maria foi escolhida para acolher o Filho de Deus no mundo, o criador quer que sejamos também nós essa expressão do seu amor por todos”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas