Gaudium news > "Caminhemos com o Senhor Jesus até o Calvário", convida o Bispo de Erechim

"Caminhemos com o Senhor Jesus até o Calvário", convida o Bispo de Erechim

Erechim – Rio Grande do Sul (Quinta-Feira, 26/03/2015, Gaudium Press) “A espiritualidade na minha vida” é o título do artigo de Dom José Gislon, Bispo Diocesano de Erechim, no Rio Grande do Sul, em que ele fala que com a celebração do Domingo de Ramos iniciamos a Semana Santa, com toda a riqueza espiritual para a caminhada de fé dos cristãos.

O Prelado afirma que celebrada segundo as tradições cristãs e inserida na vida religiosa cultural de muitos povos, a Semana Santa nos recorda o amor incondicional com o qual Jesus Cristo abraçou a nossa humanidade, com todas as suas fragilidades, injustiças e falta de amor, que afetam a vida de milhões de pessoas.

“Os males que estavam presentes na vida do povo da Galiléia, da Samaria e da Judéia há dois mil anos, continuam também presentes nas mais variadas sociedades e culturas do nosso tempo, apenas com roupagens diferentes”, completa.

Por isso, o Bispo faz o seguinte convite: vamos refletir nesta semana sobre a presença do Senhor Jesus em nossa vida. “Você poderá estar vivendo um momento que poderíamos chamar de cansaço espiritual, desânimo ou apatia na sua vida de fé. Na vida de fé, todos nós podemos ter momentos de fervor e também aqueles em que temos a impressão de que Deus nos esqueceu, quando na verdade pode acontecer que nós, cheios de ocupações no dia a dia, talvez tenhamos abandonado ou esquecido de que Deus continua vivo, nos amando e está à nossa espera”, avalia.

Dom José ainda nos motiva a tirarmos um pouco do nosso tempo durante esta semana para viver com o Senhor Jesus e tomar parte da celebração da instituição do Sacerdócio e da Eucaristia. Além disso, ele afirma que se não formos daqueles que cansam com facilidade, principalmente quando vamos à igreja celebrar junto com a comunidade, então estende o convite para caminharmos com o Senhor Jesus até o Calvário.

“Quem sabe você vai poder perceber quanto sofreu o Senhor Jesus, que, na cruz, por amor, entregou a sua vida por mim e por ti. Mas vai que você, depois de participar de todos esses momentos da vida de Jesus quer continuar a segui-lo como Mestre e Senhor da sua vida, então participe da celebração da sua gloriosa Ressurreição, e cante o aleluia com os irmãos e irmãs, pela vitória de Cristo Jesus, vitória da vida sobre a morte, sinal de esperança para a vida de todos nós”, conclui o Bispo. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas