Gaudium news > Missa celebra primeiro ano de centro assistencial no Rio de Janeiro

Missa celebra primeiro ano de centro assistencial no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 27-03-2015, Gaudium Press) No dia em que se comemorou o Dia Municipal do Nascituro, na Solenidade da Anunciação do Senhor, 25 de março, houve uma Santa Missa na Igreja Nossa Senhora do Parto, no centro do Rio de Janeiro.

A cerimônia também festejou o primeiro ano de funcionamento de seu centro social, que também leva o nome da Virgem Santíssima, responsável por promover atendimento social, psicológico e jurídico a gestantes.

“Para todos nós que trabalhamos neste projeto, comemorar um ano de fundação é motivo de grande alegria. Acreditamos que nossos objetivos foram alcançados”, disse Silvia Gonzaga, assistente social responsável.

Atualmente, o Centro Social Nossa Senhora do Parto é gerido pelo reitor da Igreja, Padre Omar Raposo, e conta ainda com voluntários de diversas áreas.

“A experiência é muito gratificante porque a gente recebe mulheres de diversas culturas, comunidades e regiões; recebe mulheres que não querem seus filhos. E nós fazemos o acolhimento e o acompanhamento dessas mulheres. Graças a Deus temos um número muito grande de mulheres que resolveram dar continuidade as suas gestações e ficaram com os seus filhos depois de receberem esse apoio”, explicou Iranisi Muniz, responsável pela triagem no projeto. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas