Gaudium news > Eleita a presidência do Regional Sul 2 da CNBB

Eleita a presidência do Regional Sul 2 da CNBB

Apucarana – Paraná (Sexta-Feira, 27/03/2015, Gaudium Press) Terminou na última quinta-feira, dia 26 de março, em Apucarana, a Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) do Regional Sul 2, que abrange todo o Estado do Paraná. Na ocasião, foi reeleita a presidência do regional para o quadriênio 2015-2019.

Dom Mauro Aparecido dos Santos, terceiro bispo de Campo Mourão e atual Arcebispo de Cascavel, permanecerá como presidente do Regional Sul 2 da CNBB, assim como Dom Geremias Steinmetz, Bispo da Diocese de Paranavaí, seguirá como vice-presidente. A novidade ficou por conta do nome de Dom Francisco Carlos Bach, Bispo da Diocese de São José dos Pinhais, que foi eleito com o novo Secretário. Já como Secretário Executivo foi reeleito o padre Mário Spaki.

A assembleia ocorreu com o objetivo de fortalecer a Igreja Católica no Paraná e no Brasil, reunindo os bispos das 18 Dioceses do Regional Sul II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, bem como os bispos eméritos e convidados. No encontro foram abordados assuntos relativos a Igreja no Paraná.

Dom Mauro Aparecido dos Santos

Dom Mauro nasceu no dia 9 de novembro de 1954, em Fartura (SP). Sua formação escolar, incluindo Filosofia e Teologia, foram feitas em Jacarezinho. Foi ordenado sacerdote no dia 13 de maio de 1984, também em Jacarezinho.

Em 1998, no dia 14 de agosto, ocorreu a sua ordenação episcopal, com o Lema “Vem e Segue-me” (Lc 18,22). Tomou posse como terceiro Bispo da Diocese de Campo Mourão no dia 30 de agosto do mesmo ano.

De 11 de janeiro de 1992 até 31 de janeiro de 1997 trabalhou como pároco da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Bandeirantes. Foi também vigário geral da Diocese de Jacarezinho de 2 de fevereiro de 1995 até 31 de julho de 1998. O Prelado ainda serviu como pároco da Paróquia Imaculada Conceição, Catedral de Jacarezinho, de 2 de fevereiro de 1997 a 31 de julho de 1998. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas