Gaudium news > Divulgado lema e logotipo da viagem do Papa à Bósnia-Herzegovina

Divulgado lema e logotipo da viagem do Papa à Bósnia-Herzegovina

Sarajevo – Bósnia-Herzegovina (Segunda-feira, 30-03-2015, Gaudium Press) O Arcebispo de Sarajevo, Cardeal Vinko Puljic divulgou o lema e o logotipo da visita que o Papa Francisco fará a Sarajevo, capital da Bósnia-Herzegovina, programada para o próximo dia 06 de junho.

Divulgado lema e logotipo da viagem do Papa à Bósnia-Herzegovina.jpg

O lema escolhido foi “A paz esteja convosco” e o logotipo representa uma pomba com um ramo de oliveira, símbolo da paz e uma Cruz da qual emana um triângulo estilizado que simboliza as fronteiras da Bósnia. As cores utilizadas no logotipo (branco, azul, amarelo e vermelho) recordam as que estão na bandeira da Bósnia e da Croácia, antiga Iugoslávia.

De acordo com o Cardeal Puljic o lema e o logotipo foram inspirados no Papa Francisco “quando pronunciou que o objetivo de sua visita é animar o processo de paz na Bósnia. ‘A paz esteja convosco’, além disso, é a expressão usada por Jesus para saudar seus discípulos em sua aparição depois da Ressurreição. Vivemos em tempos incertos para o futuro e por isso, todos os habitantes deste país, e de modo particular os católicos, precisamos de tal incentivo”.

Uma delegação da Santa Sé se encontra em Sarajevo com o intuito de preparar a programação Papal. Mais detalhes da viagem serão divulgados no dia 08 de abril.

Quando anunciou sua viagem à Bósnia, o Santo Padre Francisco exortou os fiéis a rezarem para que a visita “seja de estímulo para os fiéis católicos, suscite fermentos de bem e contribua para a consolidação da fraternidade e da paz”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas