Gaudium news > Pontífice faz visitas a cidades italianas em novembro

Pontífice faz visitas a cidades italianas em novembro

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 30-03-2015, Gaudium Press) As cidades de Prato e Florença, na Itália, receberão no próximo dia 10 de novembro a visita ilustre do Papa Francisco.

papa-francisco31.jpg

De acordo com a programação oficial, divulgada pela Prefeitura da Casa Pontifícia, o Santo Padre deixará o Vaticano, de helicóptero, chegando a Prato 50 minutos após sua partida.

Logo ao desembarcar na cidade italiana, uma de suas primeiras atividades será o encontro com os trabalhadores da região, na praça diante da catedral onde se encontra o “Sagrado Cíngulo Mariano”.

Nesta ocasião, o Papa terá a companhia do Bispo de Prato, Dom Franco Agostinelli.

Depois, o Pontífice segue em direção a Florença, ás 9h (horário local), onde descerá do helicóptero no Estádio de Atletismo Luigi Ridolfi, em Campo di Marte. Lá, será acolhido pelo Arcebispo de Florença, Cardeal Giuseppe Betori.

Em seguida, participa de reunião do 5° encontro eclesial nacional – que acontece em Florença entre 9 e 13 de novembro, com o tema “Em Jesus Cristo se encontra o novo humanismo” -, na Catedral florentina de Santa Maria del Fiore.

O Papa ainda terá um encontro com os enfermos na Basílica da Santissima Annunziata ao meio dia, e logo depois, almoçará com pessoas carentes no refeitório dedicado a São Francisco de Assis, perto da basílica.

A Santa Missa a ser celebrada às 15h30, no Estádio Artemio Franchi, será o momento conclusivo da passagem do Papa ao município italiano.

Assim que encerrada a cerimônia, retornará ao Vaticano, com previsão de chegada por volta das 18h. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas