Gaudium news > Arquidiocese de Florianópolis realiza III Festival da Família

Arquidiocese de Florianópolis realiza III Festival da Família

Florianópolis – Santa Catarina (Segunda-Feira, 30/03/2015, Gaudium Press) A Comissão Arquidiocesana para a Vida e a Família (CAVF) da cidade de Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, em parceria com a Pastoral da Comunicação (Pascom) da região, promoverá, em comemoração ao Dia Internacional da Família, que acontece sempre no dia 15 de maio, o III Festival da Família. O evento será realizado no próximo no dia 17 de maio, na avenida Beira-Mar Continental.

Segundo a assessoria de comunicação da arquidiocese de Florianópolis, o objetivo da atividade é reunir as famílias em um dia festivo, marcado pela oração, lazer, cultura e o encontro familiar. Além disso, o evento também tem como meta proporcionar um intercâmbio sociocultural e estimular a integração entre as famílias na prática da partilha.

A equipe organizadora do festival lembra também que o Papa Francisco convidou os cristãos para que “Saiam às ruas como fez Jesus”. Pensando nesse convite, eles querem levar as famílias para a avenida e ser instrumentos para que seja resgatada a alegria de estar juntos, do piquenique em família, do participar de um encontro em família, com simplicidade e alegria.

A programação do evento começará às 9h e terminará às 17h. Durante o evento haverá a celebração da Santa Missa, apresentações e atividade recreativas. No horário do meio-dia, acontecerá o almoço comunitário no local. Haverá também espaço cultural com barracas e brinquedos para as crianças.

Mais informações poderão ser obtidas com Eluiza e Nilo Momm [(48) 3246-1964, [email protected]).

Dia Internacional da Família

O dia da família é uma data internacionalmente conhecida, comemorada em 15 de maio, desde 1994. A data foi instituída com o objetivo de promover a família como espaço privilegiado e insubstituível para que um homem e uma mulher possam, por meio do matrimônio, gerar e educar seus filhos (cf. Carta as Família,10). (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas