Gaudium news > Estágio vocacional em seminário de Joinville

Estágio vocacional em seminário de Joinville

Joinville – Santa Catarina (Segunda-Feira, 30/03/2015, Gaudium Press) O Seminário Divino Espírito Santo, pertencente à Diocese de Joinville, no Estado de Santa Catarina, promove nos dias 18 e 19 de abril o primeiro estágio vocacional deste ano. As atividades, que serão realizadas das 14h de sábado até às 16h de domingo, são destinadas a jovens que estejam cursando o colégio a partir da 8ª série.

Vale salientar a importância dessa iniciativa neste ano em que o Papa Francisco institui como o Ano da Vida Consagrada, que será vivido até a Festa da Apresentação do Senhor, no dia 2 de fevereiro de 2016. O objetivo deste ano é olhar com gratidão o passado para louvar a Deus pela presença e atuação dos religiosos e religiosas.

A ideia é que neste ano dedicado a Vida Consagrada a Igreja e seus fiéis possam falar e mostrar ao mundo, de modo especial aos jovens, a beleza da vida Consagrada, e sua missão profética presente na história da Igreja, povo de Deus a caminho da casa do Pai.

Para a realização da própria vocação, o Papa Francisco indica aos consagrados: olhar para o passado com gratidão, para manter viva a própria identidade; viver o presente com paixão, vivendo o Evangelho a fundo e com espírito de comunhão; abraçar o futuro com esperança, sem perder a coragem diante das dificuldades que encontrarão ao longo da vida consagrada.

Os organizadores do evento pedem aos participantes que levem Bíblia, material para anotação, roupa de cama e roupa para a prática de esportes. O seminário Divino Espírito Santo fica localizado na Rua Florianópolis, número 915, no bairro Guanabara, em Joinville. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (47) 3454-4026.

Seminário Divino Espírito Santo

Na Diocese de Joinville o primeiro passo para quem sente o chamado e decide seguir a vocação sacerdotal é procurar o Seminário Divino Espírito Santo. A faixa etária dos seminaristas (a partir dos 14 anos) é um tempo em que a diocese aposta muito. No local, os jovens dividem o quarto com mais dois ou três e devem manter os locais em ordem. Todas as atividades são realizadas em comunidade.

Os seminaristas têm orientadores espirituais (padres), atendimento psicológico e aulas particulares com professores voluntários. A rotina também é quebrada com momentos de lazer como passeios, idas ao teatro, cinema, jogos de futebol e visita às casas de outros seminaristas. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas