Gaudium news > Arcebispo de Lima convida fiéis a participarem com fervor nos ofícios da Semana Santa

Arcebispo de Lima convida fiéis a participarem com fervor nos ofícios da Semana Santa

Lima – Peru (Segunda-feira, 30-03-2015, Gaudium Press) O Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, no programa radiofônico Diálogo de Fé, do dia 28 de março, convidou os fiéis a participarem com entusiasmo dos diferentes ofícios religiosos que ocorrerão durante esta Semana Santa:

Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne.jpg

“Na Semana Santa, o católico não tem que recordar a imagem, tem que reviver [a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor]. Na Semana Santa, Jesus está morrendo porque tu maltratas aos teus filhos, ofendes a tua esposa, abandonas teu lar, não pagas o salário que deves aos teus trabalhadores, mentes e odeias, cada cravo que lhe cravam é para dizer que tu sois o causador de tanta dor. Essa é a Fé da Igreja. E sabemos que depois dessa morte e da dor vem a grande Cruz da Ressurreição. Nesta Semana Santa todos temos mil pecados mas se estamos com o Senhor, podemos converter-nos e voltar a começar. Tudo tem acordo com sua Ressurreição. Porque Deus triunfou sobre o mal, a mentira e o ódio. Tem havido um novo amanhecer, mas depende de cada um”, assinalou.

“Nesta Semana Santa ponha-te no lugar de Jesus. Deus ama tanto ao mundo, a ti e a mim com teu nome e sobrenome, com tua enfermidade e com teus problemas, te ama. Tem que repeti-lo porque o mundo parece que se esquece”, continuou.

O purpurado também saudou a família carmelitana, que comemorava nesse dia os 500 anos do nascimento de Santa Teresa de Jesus. Igualmente fez uma memória elogiosa da Marcha pela Vida do passado dia 21 de março, e manifestou sua solidariedade com as comunidades de Chosica e Santa Eulalia, que foram afetadas pelos deslizamentos de terra e pedra nessa zona de Lima. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas