Gaudium news > Arcebispo preside missas e procissão de Domingo de Ramos em Belo Horizonte

Arcebispo preside missas e procissão de Domingo de Ramos em Belo Horizonte

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 30-03-2015, Gaudium Press) Em Belo Horizonte, Minas Gerais, houve a procissão de Ramos conduzida pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, atraindo milhares de fiéis às ruas do bairro Milionários, na região do Barreiro.

Nesta ocasião, o grupo de fiéis partiu da Paróquia São José e São Gabriel Passionista e de mais sete comunidades, com destino à Praça do Cristo, local onde o Arcebispo celebrou a Santa Missa e fez a benção dos Ramos.

Segundo o prelado, a Semana Santa é vista como um grande retiro espiritual dos cristãos, uma vez que no Domingo de Ramos somos chamados a seguir os passos de Jesus. “O Domingo de Ramos abre a Semana Santa, lembrando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Este caminho de Jesus nos prepara para celebrar a ressurreição, a Páscoa. É um tempo de escuta e de silêncio. Tempo para ouvir a Palavra de Deus e fortificar nossa Fé”, disse.

Mais tarde, Dom Walmor celebrou a Bênção dos Ramos, e em seguida, a Santa Missa no Santuário de Adoração Perpétua, Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, que contou com a presença de centenas de pessoas durante o momento em que foi recordada a entrada de Jesus em Jerusalém.

O Arcebispo destacou que o discípulo deve escutar em profundidade o que Deus fala, uma vez que “só quem é encharcado pela força do amor de Deus se faz capaz de dialogar, de escutar e de se convencer da justiça e da verdade. Este é o caminho dos discípulos e discípulas de Deus”.

Depois, convidou os fiéis a vivenciarem a Semana Santa. “O tempo da Semana Santa é, por excelência, momento para que nossos corações possam recuperar a força do amor de Deus”, disse. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas