Gaudium news > Subsídios "Hora da Família" e "Hora da Vida" já estão disponíveis pela CNBB

Subsídios "Hora da Família" e "Hora da Vida" já estão disponíveis pela CNBB

Brasília (Segunda-feira, 30-03-2015, Gaudium Press) A Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar criaram juntas os subsídios “Hora da Família” e “Hora da Vida”, que já estão disponíveis para os interessados em celebrar a Semana Nacional da Família e a Semana Nacional da Vida.

hora_da_familia_vida.jpg

O material possui o intuito de animar a comunidade para o encontro fraterno, bem como partilhar e celebrar de forma intensa, em todo o Brasil, o evento destinado a família, entre 9 e 15 de agosto, e a vida, de 1º a 7 de outubro.

Além de mostrar a reflexão sobre os ensinamentos e valores cristãos da vida e da família, os subsídios são apresentados simultaneamente este ano.

Segundo o Padre Rafael, “os subsídios trazem propostas de encontros, celebrações, reflexões e ações para durante todo o ano. Podem ser adaptados à realidade local, sendo um guia para momentos de maior comunhão das famílias na evangelização e transformação da sociedade em favor da família”.

Em consonância com a temática do Encontro Mundial das Famílias, a ser realizado em setembro, na Filadélfia, Estados Unidos, com a participação do Papa Francisco, a edição deste ano do “Hora da Família” Propõe o seguinte tema para reflexão: “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”.

Por sua vez, o “Hora da Vida” reflete “O Evangelho da Vida: Anunciar, Celebrar e Servir”, no intuito de propor sete encontros com diferentes abordagens sobre a celebração da Vida, sendo que o subsídio recorda os 20 anos da Encíclica Evangelium Vitae, de São João Paulo II. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas