Gaudium news > Encontro em Feira de Santana, na Bahia, discute formação dos seminários

Encontro em Feira de Santana, na Bahia, discute formação dos seminários

Feira de Santana – Bahia (Segunda-feira, 30-03-2015, Gaudium Press) Ao longo do Encontro da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (Osib), do regional Nordeste 3 da CNBB, que compreende os Estados da Bahia e do Sergipe, foi discutido o projeto de formação dos seminários, no Seminário Santana Mestra, em Feira de Santana.

Nesta ocasião, estiveram presentes dezenas de formadores, além de autoridades eclesiásticas, entre elas, o bispo auxiliar de Salvador e referencial para as vocações e a Osib regional, Dom Gilson Andrade; o arcebispo de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, e o coadjutor, Dom Zanoni Castro; e o bispo de Estância, no Sergipe, Dom Giovanni Crippa.

O reitor do Seminário de Teologia da Arquidiocese de São Paulo, Padre Cícero Alves de França, ficou encarregado da assessoria, abordando com os presentes a temática do encontro com base nas Diretrizes da Formação dos Presbíteros para a Igreja no Brasil.

Segundo Dom Gilson Andrade, durante o evento, os formadores tiveram a oportunidade refletir acerca das bases da pedagogia cristã, as quais devem se encontrar presente em todo o processo educativo do futuro presbítero. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas