Gaudium news > Fiéis soteropolitanos participam da celebração da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém

Fiéis soteropolitanos participam da celebração da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém

Salvador – Bahia (Segunda-feira, 30-03-2015, Gaudium Press) Milhares de fiéis participaram da procissão do Domingo de Ramos realizada em Salvador, na Bahia. Na Arquidiocese, o público estava reunido na praça do Campo Grande, local onde o Arcebispo e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, fez a benção dos ramos usados durante todo o percurso.

Fiéis soteropolitanos participam da celebração da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.jpg

Logo depois de feita a mensagem do Papa Francisco, em vista do Dia Mundial da Juventude, a multidão de fiéis prosseguiu o trajeto até a praça Castro.

Ao lado de Dom Murilo, os bispos auxiliares Dom Gilson Andrade da Silva e Dom Marco Eugênio Galrão, assim como padres, diáconos e seminaristas aproveitaram o momento para recordar a entrada triunfal de Nosso Senhor Jesus Cristo em Jerusalém.

Na praça Castro Alves, Dom Krieger lembrou que Jesus é o “Caminho, a Verdade e a Vida”. “Jesus disse ‘Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida’ e isso é muito expressivo porque o que Jesus fez ao longo da Sua vida foi caminhar.

“Caminhou pelas estradas da Palestina para encontrar corações feridos e machucados. No Domingo de Ramos caminhou para Jerusalém, iniciando uma nova etapa na Sua vida. Ninguém tem o direito de se sentir abandonado por Ele, porque Ele caminha ao seu lado e quer fazer nascer no seu coração a esperança. Ele nunca decepcionou ninguém”, contou. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas