Gaudium news > Encontro de formação para jovens na Diocese de Caxias do Sul

Encontro de formação para jovens na Diocese de Caxias do Sul

Caxias do Sul – Rio Grande do Sul (Segunda-Feira, 30/03/2015, Gaudium Press) No último final de semana, foi promovido pelo Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul, no Estado do Rio Grande do Sul, um encontro com jovens lideranças dos grupos de jovens, Pastoral da Juventude e movimentos que trabalham com a evangelização da juventude. A atividade de formação ocorre todos os anos com o objetivo de estudar as diretrizes do Setor juventude.

A abertura do evento se deu no sábado pela manhã, com dinâmicas de apresentação e integração que procuraram despertar nos participantes a grande necessidade para uma melhor articulação do Setor Diocesano da Juventude, o diálogo. Depois de um breve momento de oração, teve início o estudo do livreto da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil: “Setor Diocesano da Juventude”.

Já no turno da tarde, os jovens foram divididos em grupos e fizeram a leitura orante da Palavra de Deus a partir da passagem que recorda a vocação de Jeremias. Na sequencia, os participantes situaram-se em relação ao Setor Diocesano da Juventude, quanto à sua importância como pastoral de conjunto para a evangelização das juventudes, bem como a importância do Setor para cada um e para os grupos representados.

Além disso, outro tema debatido no encontro foi a equipe de comunicação “ComMissão Jovem”, que foi representada no encontro por membros da equipe que expuseram aos participantes a importância da existência de uma equipe de comunicação para a juventude. Ele ainda fizeram um resumo do que a ComMissão Jovem produziu, informou e compartilhou em seus mais de dois anos de caminhada.

O término das atividades, no sábado, se deu com a preparação das ações para a Jornada Diocesana da Juventude, caminhada da juventude que ocorreu na tarde de domingo. Os jovens percorreram o caminho até o Parque dos Macaquinhos, celebrando do Dia Mundial da Juventude. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas