Gaudium news > Pastoral da Juventude de Maringá realiza encontro arquidiocesano

Pastoral da Juventude de Maringá realiza encontro arquidiocesano

Maringá – Paraná (Segunda-Feira, 17/02/2014, Gaudium Press) A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Maringá, no Estado do Paraná, realizará no dia 26 de abril o seu segundo encontro arquidiocesano, na paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Sarandi. A atividade, que recebe o nome de Sintonize, terá como tema “Igreja, PJ e Sociedade” e como lema “Vivemos para amar e servir.

O evento, que entra para o calendário da Pastoral da Juventude com o objetivo de fortalecer a organização dos grupos de jovens nas comunidades, é destinado para todos os membros engajados na comunidade paroquial que estão envolvidos com a PJ. Desta forma, as vagas por paróquia são destinadas para os participantes dos grupos, para os coordenadores e para os assessores adultos.

Também podem participar do Sintonize grupos de jovens que ainda não definiram uma identidade e queiram conhecer a proposta de evangelização da Pastoral da Juventude. O mesmo se aplica às paróquias que ainda não possuem assessores para acompanhar a juventude. Adultos que tenham interesse de conhecer este serviço podem participar

A metodologia do encontro, que ocorrerá das 8h às 16h, terá animação, dinâmicas e palestras e trabalhos em grupos. A abertura do evento se dará com café, animação e oração inicial. Em um segundo momento, as atividades serão divididas da seguinte forma: trabalho em grupo com participantes; trabalho em grupo com coordenadores; e trabalho em grupo com assessores.

Ao meio-dia, haverá um almoço de confraternização. Mais tarde, será realizada animação e a partilha dos trabalhos em grupo. O encerramento das atividades se dará às 15h, com a celebração da Santa Missa.

Outras informações e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da pastoral, no endereço www.pjmaringa.com.br.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas