Gaudium news > Jornada Arquidiocesana da Juventude recebe 1,2 mil jovens de Florianópolis

Jornada Arquidiocesana da Juventude recebe 1,2 mil jovens de Florianópolis

Florianópolis – Santa Catarina (Terça-feira, 31-03-2015, Gaudium Press) Na cidade de Itajaí, em Florianópolis, Santa Catarina, cerca de 1,2 mil jovens da Arquidiocese participaram da quarta edição da Jornada Arquidiocesana da Juventude, organizada pelo Setor Juventude da arquidiocesano, que teve lugar na Paróquia São Cristóvão, no bairro Cordeiros.

Jornada Arquidiocesana da Juventude recebe 1,2 mil jovens de Florianópolis.jpg
Milhares de jovens participam de Jornada Arquidiocesana da Juventude
em Florianópolis | Foto: Arquidiocese de Florianópolis

Em suas palavras, o Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jonck, que presidiu uma Santa Missa, ressaltou que a juventude é vida e espera que os jovens da Arquidiocese “sejam de Cristo, vivam como Igreja e caminhemos juntos”.

O momento considerado o mais importante do evento foi a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Segundo o coordenador do Setor Juventude, João Augusto de Farias, “o evento superou as expectativas e reacendeu em nossos jovens, a chama do primeiro Amor. De agora para frente, vamos nos empenhar mais para manter a unidade entre as mais diferentes expressões”.

O próximo encontro promovido pelo Setor Juventude será formativo, entre 6 e 08 de maio, no Centro de Evangelização Angelino Rosa, em Governador Celso Ramos.

Jornadas Diocesanas da Juventude

Sempre no Domingo de Ramos, a Igreja celebra o Dia Mundial da Juventude, instituído por São João Paulo II, em 1986. Nessa época, as dioceses de todo o mundo organizam uma concentração com os jovens das paróquias, bem como de movimentos, pastorais e novas comunidades, para que sejam realizadas as Jornadas Diocesanas da Juventude.

As jornadas diocesanas e arquidiocesanas são realizadas nos anos em que não há Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorre a cada três anos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas