Gaudium news > Diáconos transitórios são ordenados na Igreja de Natal

Diáconos transitórios são ordenados na Igreja de Natal

Natal – Rio Grande do Norte (Terça-feira, 31-03-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Natal foi contemplada recentemente com a ordenação de novos diáconos transitórios, que aceitaram acolher o chamado de Deus.

A cerimônia de ordenação diaconal aconteceu na Catedral Metropolitana de Natal. O Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha presidiu a ordenação e fez a imposição das mãos aos seguintes candidatos: Antônio Roberto Gomes de Lima, Francisco de Assis da Silva, Gilmar Pereira Victor da Silva, Hugo Marcel Marcelino Galvão, Marcondes Eduardo Alexandre, Robson Paulo de Oliveira Silva e Rodrigo Fernandes de Souza Paiva.

Nesta ocasião, Dom Jaime, além de ressaltar a importância deste momento na vida dos novos diáconos transitórios, explicou que o caminho sacerdotal “é uma oportunidade tão bonita e tão plena”, considerada “necessária para o serviço da Igreja”.

“Consagrados pela imposição das mãos, exerçam o serviço da caridade, amparados por Deus, tendo o espírito daquele que veio para servir e não para ser servido”, disse. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas