Gaudium news > Diocese baiana organiza reunião sobre projeto para a construção de Seminário

Diocese baiana organiza reunião sobre projeto para a construção de Seminário

Camaçari – Bahia (Quarta-feira, 01-04-2015, Gaudium Press) A Diocese de Camaçari, fazendo uma projeção para os anos seguintes, vem estudando a possibilidade da criação de um Seminário, a ser desenvolvido em parceria com a administração do município baiano.

Intitulado “Camaçari 2040”, o projeto visando a prospecção da cidade e da Diocese daqui a 25 anos tem o intuito de construir um Seminário para formação de novos sacerdotes, com previsão de início das obras em outubro deste ano.

A proposta havia sido apresentada pelo Bispo Dom João Carlos Petrino, no Centro Diocesano de Pastoral São João Paulo II.

A ideia, que possui ainda o apoio da Universidade Católica do Salvador (UCSal) e do Hospital São Rafael, planeja também dobrar a quantidade de habitantes na cidade baiana.

Na ocasião, Dom Petrini além de comentar a importância de planejamento do projeto, falou ainda sobre a implantação da Universidade Católica, bem como o apoio acadêmico na área de pesquisa.

“É preciso criar um horizonte de desenvolvimento, se nós quisermos, poderemos tornar esse Seminário em oportunidade para Camaçari”, disse o reitor da UCSal, Padre Mauricio Ferreira. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas