Gaudium news > Pastoral da Saúde promove campanha de incentivo para doação de sangue

Pastoral da Saúde promove campanha de incentivo para doação de sangue

Brasília (Quarta-feira, 01-04-2015, Gaudium Press) Recentemente, a Pastoral da Saúde promoveu recentemente o lançamento oficial da campanha de incentivo à doação de sangue. solidariedade_na_veia.jpg

Intitulada “Solidariedade tá na veia!”, a campanha será realizada em todo o Brasil a partir de 1 de abril deste ano com o propósito de capacitar e orientar a população na busca de doadores, além de incentivar o ato.

Em nota, a Pastoral da Saúde afirma que “a doação de sangue é um ato de cidadania e solidariedade. É preciso sensibilizar a comunidade sobre a importância do sangue e da necessidade de se tornar um doador fidelizado, pois para construir a cultura da doação de sangue é necessária uma educação continuada”.

Sendo assim, os agentes pastorais vão aproveitar as oportunidades possíveis para divulgar a importância e a necessidade da doação de sangue, usando espaços disponíveis como as escolas, empresas, igrejas, hospitais e associações de bairro.

“Este simples ato, doar sangue, significa muito para quem recebe e para quem doa, pois é um gesto em favor da vida e da saúde plena”, disse Sebastião Geraldo Venâncio, coordenador nacional da Pastoral da Saúde. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas