Gaudium news > Igreja de Teresina realiza Celebração dos Santos Óleos na Semana Santa

Igreja de Teresina realiza Celebração dos Santos Óleos na Semana Santa

Teresina – Piauí (Quinta-feira, 01-04-2015, Gaudium Press) A Celebração da Missa dos Santos Óleos, em Teresina, no Piauí, contou com a presença de centenas de pessoas na Igreja Catedral de Nossa Senhora das Dores. Nesta ocasião, Dom Jacinto Brito presidiu a celebração, sendo acompanhado por 90 padres da Arquidiocese, bem como diáconos, religiosos e leigos. Além disso, houve a renovação das promessas sacerdotais do Clero.

Igreja de Teresina realiza Celebração dos Santos Óleos na Semana Santa.jpg

A bênção dos óleos do batismo e dos enfermos, assim como a consagração do óleo da Crisma e a renovação das promessas sacerdotais foram os pontos mais marcantes da cerimônia.

Segundo o Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, “quando nós realizamos a bênção dos óleos é também no sentido da unidade”, uma vez que “a Igreja passa a integrar-se ao longo de todo o ano, com a distribuição do óleo novo, que ganha o lugar do óleo velho”, e sendo assim, “a unidade é o ponto central desta Santa Missa”.

“E aqui também nós renovamos nosso compromisso de Fé e vida. Padres reafirmam sua vocação sacerdotal, numa celebração que marca a nossa caminhada na Igreja”, disse o Padre Osório Barbosa, pároco da Catedral.

A Programação da Semana Santa prossegue em todas as paróquias arquidiocesanas, com momentos de confissão e celebrações eucarísticas. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas