Gaudium news > Diocese de Joinville realiza Mutirão de Comunicação

Diocese de Joinville realiza Mutirão de Comunicação

Joinville – Santa Catarina (Quinta-Feira, 09/04/2015, Gaudium Press) A Diocese de Joinville, no Estado de Santa Catarina, celebrará o 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais – celebrado pela Igreja Católica no dia 17 de maio – com o 2º Muticom Diocesano, um mutirão de comunicação. O evento será realizado no dia 16 de maio, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Bairro Costa e Silva.

Com o tema “A família e as novas tecnologias”, o Muticom tem como objetivo fornecer aos participantes conhecimento teórico e prático através das oficinas de Rádio, Fotografia, Jornalismo, Redes Sociais e Catequese, Redação e Oratória.

As atividades do evento serão voltadas para leigos e agentes da Pastoral da Comunicação. Os interessados em participar, poderão procurar o coordenador da Pastoral da Comunicação de sua comunidade para preencher a ficha gratuitamente.

A programação do mutirão terá início às 14h, com a acolhida aos participantes. Em seguida, às 14h30, haverá uma palestra. Logo depois, às 16h20, acontecerá uma visita aos stands. As oficinas práticas serão realizadas a partir das 16h40. O encerramento do encontro se dará as 19h com a celebração da Santa Missa.

Oficinas:

Comunicação na Catequese – A oficina apresenta dois aspectos, que são: Comunicação a serviço da Catequese e as novas mídias e a catequese e Catequese: um meio de comunicação com Deus, a comunicação da Palavra de Deus;

Redes Sociais – No contexto das atividades pastorais, será apresentado como planejar uma boa campanha digital, o que evitar nas redes sociais, tipos de linguagem a serem utilizadas e as cinco etapas de gestão nas redes sociais;

Rádio – Serão apresentadas orientações práticas sobre locução;

Redação – Visa auxiliar a elaboração de textos com base em técnicas do jornalismo, utilizando dicas práticas que poderão ser aplicadas nos mais diversos materiais das paróquias, comunidades, pastorais e movimentos;

Fotografia – Serão abordadas as oito lições básicas para uma boa fotografia e de que maneira um fotógrafo deve se portar dentro da Igreja;

Oratória – Aprenda a falar de forma eficaz e a portar-se diante de uma apresentação.

49º Dia Mundial das Comunicações

“Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor” é o tema da mensagem para o 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais. O evento será celebrado no dia 17 de maio, domingo que antecede Pentecostes.

A reflexão proposta pelo Papa Francisco está inserida no caminho sinodal da Assembleia Ordinária do Sínodo sobre a Família que acontecerá em outubro próximo. “A família mais bela, protagonista e não problema, é aquela que, partindo do testemunho, sabe comunicar a beleza e a riqueza do relacionamento entre o homem e a mulher, entre pais e filhos”, escreveu o Pontífice na mensagem. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas