Gaudium news > Colombo realiza Assembleia das Capelinhas da Região Norte do Paraná

Colombo realiza Assembleia das Capelinhas da Região Norte do Paraná

Colombo – Paraná (Quinta-Feira, 09/04/2015, Gaudium Press) A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Centro de Colombo, sediará no dia 18 de abril a Assembleia do Movimento de Capelinhas da Região Episcopal Norte do Estado do Paraná. A atividade acontecerá em conjunto com os grupos de reflexão e demais movimentos e pastorais da região.

Na prática, o evento terá início às 9h, com a celebração da Santa Missa, e logo na sequencia acontecerão as formações com foco na organização e criação de grupos de reflexão, dentro do contexto do livro Caminhando. Ao meio-dia, haverá um almoço de confraternização. O encerramento da assembleia se dará às 17h.

Ressalta-se que o conteúdo do livro Caminhando traz encontros sobre temas celebrados pela Igreja e referentes ao Ano Litúrgico, em forma de leitura orante da Palavra. Além das Capelinhas, a publicação também é utilizada por famílias, comunidades, grupos de reflexão, entre outros.

O objetivo do Movimento das Capelinhas é evangelizar as famílias com as visitas, além de ser um instrumento de propagação da devoção a Nossa Senhora. Segundo a coordenação do movimento, o aspecto mais bonito no trabalho é a missão de levar Jesus e Maria ao maior número de lares possíveis e de despertar as pessoas para o apoio às vocações sacerdotais, religiosas e leigas ao serviço da Igreja.

O movimento – que teve seu início em 1937, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Bairro Rebouças, em Curitiba – conta hoje com aproximadamente 7,2 mil capelinhas, que visitam mais de 150 mil famílias da arquidiocese paranaense.

Com relação a sua organização a nível paroquial, cada paróquia possui a sua coordenação e a cada primeira quarta-feira do mês as coordenadoras paroquiais reúnem-se no Colégio Sagrada Família para a reunião mensal do movimento arquidiocesano. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas