Gaudium news > Instituto Teológico e Filosófico no Rio sedia Semana Teológica

Instituto Teológico e Filosófico no Rio sedia Semana Teológica

Niterói – Rio de Janeiro (Quinta-feira, 09-04-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Niterói, no Rio de Janeiro, vem organizando ao longo desses dias um evento para reunir toda a comunidade arquidiocesana em um momento de oração, estudo e meditação das Sagradas Escrituras, bem como dos assuntos referentes a Igreja Católica e o Vaticano.Instituto Teológico e Filosófico no Rio sedia Semana Teológica.jpg

Em parceria com o Seminário São José, será realizada entre os dias 21 e 23 de abril a II Semana Teológica, que abordará a celebração dos 50 anos do Concílio Vaticano II.

O Instituto Teológico e Filosófico São José sediará o evento, que apresentará a cada dia um tema diferente.

No dia 21, será discutido a Formação Sacerdotal (Optatam Totius), com supervisão e apresentação a cargo do Padre Lindomar Rocha Motta, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas).

No segundo dia, será a vez do monge beneditino Dom Matias Fonseca de Medeiros falar sobre a Renovação da Vida Religiosa (Perfectae Caritatis).

E no último dia, A Igreja no Mundo Atual (Gaudium Et Spes), considerado o documento mais volumoso do Concílio Vaticano II, será tema a ser ministrado pelo Prof. Rudy Albino de Assunção, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC – Santa Catarina). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Niterói

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas