Gaudium news > Igreja de Niterói inaugura capela em homenagem a São João Paulo II

Igreja de Niterói inaugura capela em homenagem a São João Paulo II

Niterói – Rio de Janeiro (Quinta-feira, 16-04-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Niterói, no Rio de Janeiro, inaugurou nessa segunda-feira, 13 de abril, a Capela dedicada a São João Paulo II, situada no terreno onde será construída a Nova Catedral de São João Batista, logo atrás do terminal rodoviário, próximo a várias cidades do arco metropolitano e da região.

Igreja de Niterói inaugura capela em homenagem a São João Paulo II.jpg

O Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, presidiu a cerimônia inaugural da Capela, com capacidade para acomodar até 250 pessoas sentadas.

Nesta ocasião, estiveram presentes centenas de fiéis, bem como o Arcebispo Emérito de Niterói, Dom Frei Alano Maria Pena, assim como demais sacerdotes, entre eles, o Vigário Geral da Arquidiocese, Carmine Pascale; o Diretor do Instituto Filosófico e Teológico, Padre José Otácio; o Reitor do Seminário São José, Padre Douglas; o Vigário Episcopal da Região Oceânica, Padre Luiz Cássio; e o Vigário Episcopal de Niterói e Pároco da Catedral São João Batista, Padre Wallace Dahan.

A Capela de São João Paulo II tem o propósito de ser um espaço direcionado à “evangelização e zelo pastoral”, através do atendimento espiritual, devoção mariana e aos santos e a realização de celebrações eucarísticas, suscitando dessa forma no povo de Deus a motivação necessária para a campanha pela construção da Nova Catedral.

Durante a celebração, a imagem de São João Paulo II foi colocada no presbitério, em homenagem a sua visita a Catedral de Niterói, na época em que esteve de passagem no Brasil.

E no momento da benção, Dom José pediu a comunidade que cantassem todos juntos: “A benção, João de Deus! A benção, João de Deus, nosso povo te abraça. (…)”

“A importância da inauguração da capela provisória de São João Paulo II, como primeiro passo em direção à construção da grande obra de fé que será a nova Catedral de Niterói, como sinal visível da graça de Deus agindo no meio do povo”, disse o Arcebispo.

Ainda, o prelado ressaltou que o local “será de oração e encontro dos fiéis, para implorar graças de Deus visando acelerar a construção da nova Catedral e também para contagiar espiritualmente os que ainda não estão engajados no projeto da construção da grande obra de Fé”.

Igreja de Niterói inaugura capela em homenagem a São João Paulo II2.jpg

“Meu coração está muito feliz por essa nossa conquista para a cidade. Esta capela mesmo que ainda seja provisória, abrigará a todos os fiéis que buscam a palavra de Deus. A catedral, além de ser um projeto religioso, também será um local de visitação, pois assim o alcance será maior”, declarou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Niterói

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas