Gaudium news > Igreja na Bolívia manifesta sua alegria pela confirmação da visita do Papa Francisco

Igreja na Bolívia manifesta sua alegria pela confirmação da visita do Papa Francisco

La Paz – Bolívia (Sexta-feira, 17-04-2015, Gaudium Press) Em comunicado emitido pela Conferência Episcopal Boliviana, que se encontra reunida em sua 99ª Assembleia Plenária, os Bispos do país expressaram hoje que é “motivo de renovada alegria” a confirmação da visita do Papa Francisco ao país entre os dias 08 e 10 de junho.Igreja na Bolívia manifesta sua alegria pela confirmação da visita do Papa Francisco.jpg

“Convidamos a toda a povoação a preparar-se espiritualmente à Visita Apostólica de Sua Santidade Francisco, mensageiro do Evangelho da vida, da caridade e da comunhão”, expressa o escrito.

Os Bispos do país manifestam sua confiança em que “com uma generosa e multitudinária participação, o povo boliviano saberá acolher a ‘aquele que vem em nome do Senhor’ nos distintos encontros a partir do momento de sua chegada à Cidade de El Alto, em sua parada na cidade de La Paz e nas principais celebrações previstas em Santa Cruz”. O programa detalhado da visita do Papa pelos diversos países da América do Sul será publicado em breve.

Além disso, a comunicação dos Bispos bolivianos destaca os encontros que o Papa Francisco terá com a presidente do país, com outras autoridades civis, com os Bispos e sacerdotes, religiosas e fiéis. “O Papa Francisco manifestou o desejo de expressar uma particular atenção às periferias da dor e da marginalização”, expressam também.

Em preparação à visita, os prelados bolivianos comporão a oração que reproduzimos abaixo:

Oração pela visita do Papa Francisco à Bolívia

Abençoe, Senhor, ao Papa Francisco, o Pastor que nos visita para que seja em nosso meio, o profeta que Te indica.

Sua palavra nos oriente, suas mãos nos abençoem. Seu olhar nos acaricie, para que nos sintamos teu povo, Senhor.

Traga paz a nossas casas, calor do lar a nossas famílias e a alegria do Evangelho a toda Bolívia.

Sua passagem pela nossa terra, seja brisa que nos alivia. E o pão da Eucaristia, partido para a vida do mundo, seja teu Reino que se antecipa.

Que o Deus da Vida, Jesus, sua imagem viva e o Espírito Santo, acompanhem seu caminho por estas terras, abençoadas com sua vinda. Amém. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas