Gaudium news > No Amazonas, Pastoral do Turismo realiza primeiro encontro no Estado

No Amazonas, Pastoral do Turismo realiza primeiro encontro no Estado

Manaus – Amazonas (Sexta-feira, 17-04-2015, Gaudium Press) Em Manaus, no Amazonas, ocorrerá no próximo dia 18 de abril, a partir das 8h, o primeiro Encontro de Formação da Pastoral do Turismo do Estado. Nesta ocasião, devem comparecer diversos sacerdotes, diáconos e religiosos, além de coordenadores das pastorais de base em nível arquidiocesano.

Neste dia, o assessor nacional da Pastoral do Turismo, Padre Manuel Filho, apresentará as seguintes temáticas: “Pastoral do Turismo, identidade e Missão”, “Pastur – Quem, Como, Onde e Quando?” e “Espiritualidade da Pastur a partir das Mensagens para o Dia Mundial do Turismo”.

A Pastur, aliás, encontra-se em fase de implantação na Arquidiocese de Manaus, sendo que este evento, além de alavancar o projeto, deverá favorecer uma melhor compreensão sobre a Pastoral do Turismo, bem como motivar a Arquidiocese de Manaus para que tenha sua própria estrutura de atuação nos meios turísticos e refletir sobre o caminho de evangelização.

Em nota divulgada pela assessoria de comunicação arquidiocesana, Padre Manuel Filho explica que a Pastoral do Turismo é considerada “a instância da Igreja Católica que busca evangelizar o horizonte do mundo do turismo em todas as suas dimensões”, uma vez que “anunciando Jesus Cristo através de ações de acolhimento do turista nas comunidades, de articulação de ações para divulgação das ações da igreja e da atenção aos trabalhadores do turismo e de conscientização para o reto exercício do turismo”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas