Gaudium news > Novo bispo diocesano comenta sua expectativa para assumir a nova missão

Novo bispo diocesano comenta sua expectativa para assumir a nova missão

Taubaté – São Paulo (Sexta-feira, 17-04-2015, Gaudium Press) Nessa semana, o Papa Francisco, por meio do anuncio feito pela Nunciatura Apostólica do Brasil, nomeou como novo bispo da Diocese de Taubaté, no interior de São Paulo, Dom Wilson Angotti, até então bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.dom-wilson.jpg

Dom Wilson substituirá Dom Carmo João Rhoden, que havia solicitado a renúncia do cargo por causa de sua idade já avançada.

Entrevistado pelo portal A12 de Aparecida, o novo bispo de Taubaté comentou suas expectativas para assumir a diocese paulista, além de ressaltar sua alegria pela nova missão que lhe foi concedida.

“Venho com muita disposição em unir forças com as pessoas que ali trabalham, os evangelizadores, os presbíteros, diáconos e todo o povo. Com muita alegria e tranquilidade me coloco a serviço do Senhor e da Igreja de Deus”, declarou.

Dom Wilson Angotti destacou que anseia pelo encontro com o povo da Diocese de Taubaté, uma vez que o início do seu ministério, quando recebe a posse para ser o novo pastor do bispado, será no dia 13 de junho, às 16h, na Catedral de São Francisco.

Não escondendo seu contentamento, o Arcebispo Dom Walmor Oliveira Azevedo, em nota oficial, não apenas agradeceu o trabalho e caminhada de Dom Wilson na Igreja mineira, como também ofereceu seu apoio e sua estima pelo bom êxito do religioso a frente da diocese.

“Agradeço a sua presença e o seu trabalho missionário na Arquidiocese de Belo Horizonte, o seu ‘sim’ à Igreja e a sua amizade. Conte com o meu apoio. Em minhas orações, pedirei sempre a Maria, Senhora da Piedade, que interceda pelo senhor e que continue a iluminar o seu ministério.”

O novo bispo diocesano, inclusive, já fez questão de saudar o povo católico de Taubaté emitindo um comunicado, onde ressaltou o fato de ter respondido ao pedido do Santo Padre e aceitado a nova missão com muita disposição em servir.

“Dei minha resposta no dia de São José, aniversário de minha ordenação diaconal. Vou para exercer o ministério episcopal, unindo-me a todos os que, no passado e no presente, de diferentes maneiras, se dedicaram e se dedicam ao trabalho de evangelização nesta centenária Diocese”, escreveu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas