Gaudium news > São Francisco Xavier será celebrado em Salvador

São Francisco Xavier será celebrado em Salvador

Salvador – Bahia (Quinta-feira, 23-04-2015, Gaudium Press) Em Salvador, na Bahia, o padroeiro da cidade, São Francisco Xavier, será agraciado neste próximo mês de maio com diversas homenagens vindas de seus devotos.

São Francisco Xavier será celebrado em Salvador.jpg

Com a temática “São Francisco Xavier, servidor de Cristo homem da palavra, apóstolo das nações”, os fiéis soteropolitanos terão a oportunidade de participar neste ano de uma programação organizada pela Arquidiocese, que contará com a realização de Missas e celebrações preparatórias na Catedral Basílica, Terreiro de Jesus.

Entre os primeiros dias dos festejos em honra a São Francisco Xavier, 5 e 6 de maio, haverá Celebrações Eucarísticas às 16h, seguidas da novena da graça e do livramento.

No dia 7, às 9h, acontece a Santa Missa e exposição do Santíssimo Sacramento até às 15h30. Em seguida, inicia-se a procissão dos fiéis, partindo do Terreiro de Jesus, contando ainda com a participação das Congregações e Movimentos Eucarísticos.

O Translado da relíquia de São Francisco Xavier para a Câmara Municipal, com recepção da presidência e de vereadores, mais a bênção, será realizada no dia 8 de maio, às 15h.

No dia seguinte, às 13h, Jornada das Irmandades, e depois, às 16h30, uma procissão pelo Centro Histórico, em honra a Nossa Senhora. Nesta ocasião, os fiéis poderão levar imagens de Virgem Santíssima para a Missa.

A Missa em homenagem às mães, presidida pelo pároco, Padre Lázaro Muniz, será no dia 10 de maio, às 10h.

E no dia 11, dia da Festa de São Francisco Xavier, as atividades começam logo pela manhã, às 8h, com a Procissão com a relíquia de São Francisco, dando início na Câmara Municipal até a Catedral Basílica.

Na Igreja de Salvador, às 9h, ocorre a Missa Solene, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas