Gaudium news > Roma terá biblioteca dedicada às obras de Bento XVI

Roma terá biblioteca dedicada às obras de Bento XVI

Roma – Itália (Quinta-feira, 23-04-2015, Gaudium Press) Um novo centro de estudo dedicado a obra do Papa emérito Bento XVI se abrirá em Roma, segundo anunciou oficialmente Dom Stefan Heid, Diretor do Instituto Romano da Sociedade Gorres. A notícia foi dada a conhecer durante o lançamento do livro “Bento XVI, Servidor de Deus e dos Homens”, da Libreria Editrice Vaticana no último dia 19 de abril.

Roma terá biblioteca dedicada às obras de Bento XVI.jpg

A Biblioteca abrirá suas portas no mês de setembro e contará com mil volumes em diferentes idiomas. Neste lugar se colocará todas as publicações do hoje Papa emérito, conhecer sua vida e refletir sobre sua contribuição à Teologia. Segundo informou a Agência Zenit, Bento XVI em pessoa doou vários dos volumes e outros foram oferecidos pela Fundação Vaticana Bento XVI.

“Na história da Igreja, não é simples encontrar um Pontífice que pudesse produzir uma obra teológica de dimensões comparáveis”, expressou a Zenit Christian Schaller, Vice-diretor do Instituto Pabst Benedikt XVI de Regensburg, Alemanha. “Sua Opera Omnia em 16 volumes da conta de sessenta anos de atividade deste Papa”.

Schaller destacou que o ministério pontifício de Bento XVI prova que “ele nunca se colocou a si mesmo no centro de suas ações, mas que se considerou sempre um mensageiro da Fé, cujo objetivo era guiar aos homens a Cristo com muito cuidado e delicadeza”.

Sobre o lançamento do livro sobre o Papa emérito, o Diretor da Libreria Editrice Vaticana, a casa editorial da Santa Sé, agradeceu a Bento XVI “o grande dom que nos deixa com suas publicações e sua investigação teológica. Como autor da LEV, ele fez grande a casa editorial mesma”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas