Gaudium news > No Rio Grande do Norte, Missa celebra chegada de tecnologias sociais às famílias católicas

No Rio Grande do Norte, Missa celebra chegada de tecnologias sociais às famílias católicas

Natal – Rio Grande do Norte (Sexta-feira, 24-04-2015, Gaudium Press) Em uma iniciativa pelo bem da população local, a Arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte, celebrará no próximo dia 28 de abril, às 19h, uma Santa Missa em Ação de Graças para marcar a inauguração de 159 tecnologias sociais de captação e armazenamento de água para a produção de alimentos, a serem construídas pelo Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac).

A cerimônia acontecerá na quadra de esportes da comunidade Rio Velho, no município de Angicos, sendo que no total, 101 tecnologias serão instaladas em comunidades de famílias de Angicos e 58 em comunidades de Lajes, na região do Sertão Central do Estado.

Nesta ocasião, a cerimônia será presidida pelo Arcebispo e presidente do Seapac, Dom Jaime Vieira Rocha, e concelebrada pelo pároco de São José de Angicos, Padre Severino da Silva Neto.

Logo após a Missa, ocorrerá a bênção das tecnologias, seguido de um momento solene para pronunciamentos de autoridades eclesiásticas da região.

O Seapac, atuante no Rio Grande do Norte há 20 anos, é considerado um organismo da católica, que tem como missão “contribuir para que setores populacionais que vivem em situação de vulnerabilidade social, no campo e na cidade”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas