Gaudium news > Jovens mineiros preparam-se para Jornada Arquidiocesana da Juventude

Jovens mineiros preparam-se para Jornada Arquidiocesana da Juventude

Belo Horizonte – Minas Gerais (Sexta-feira, 24-04-2015, Gaudium Press) A juventude católica da Arquidiocese de Belo Horizonte, em Minas Gerais, aguarda ansiosamente para a chegada desse próximo domingo, 26 de abril. Isso porque a Igreja mineira vem organizando a “Jornada Arquidiocesana da Juventude”, evento que desde 2009 congrega jovens dos 28 municípios arquidiocesanos.

Jovens mineiros preparam-se para Jornada Arquidiocesana da Juventude.jpg

O evento será realizado na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), Unidade Coração Eucarístico, e terá como temática a ser abordada “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt 5,8).

O propósito do encontro é fazer com que a juventude reviva as alegrias que tiveram na última Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, 2013, a partir de momentos de Fé e oração, bem como celebrar, em consonância com a Igreja no mundo, o 52º Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

Neste dia, a concentração dos jovens ocorre na Paróquia São Luiz Gonzaga, às 14h, seguida de Via-sacra pelas ruas do bairro em direção ao prédio da PUC Minas, onde serão feitos os atos centrais no estacionamento da universidade.

Às 16h, será realizada a Expo Vocacional, junto com apresentações artísticas e culturais e momentos de louvor. E às 18h30, o Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo preside a Missa do evento, que será concelebrada pelos bispos auxiliares de Belo Horizonte.

Iniciadas em 1985, as Jornadas Arquidiocesanas da Juventude acontecem em diversas dioceses e arquidioceses do Brasil a fora. Naquela época, cerca de 300 mil jovens tiveram a oportunidade de ter um encontro com o então Papa João Paulo II, em Roma, fato que marcou o início das Jornadas Diocesanas da Juventude, que logo, foram realizadas em diversas partes. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas